2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada - Veteranos e Pensionistas do Exército terão mais uma possibilidade para realização de Prova de Vida Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
A Prova de Vida de Veteranos e Pensionistas está suspensa pelo Ministério da Defesa, até 30 de junho, conforme consta no Portal da Seção de Serviço de Veteranos e Pensionistas do Comando da 3ª Região Militar ( http://www.ssip3.eb.mil.br/ ). Este prazo poderá ser prorrogado enquanto perdurar a necessidade de distanciamento social causada pela pandemia da COVID-19.
Como forma de agregar aos meios já existentes e contribuir para que o procedimento seja realizado, foi desenvolvida uma ferramenta de acesso digital ao Serviço de Prova de Vida. O sistema estará disponível a partir de 4 de junho de 2021 aos Veteranos e Pensionistas que possuírem cadastro biométrico no Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
Esta estratégia é um esforço conjunto da Secretaria Especial de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República (SEME/PR), da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia (SGD/ME) e do Ministério da Defesa, coordenando os trabalhos dos Comandos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, com o objetivo de melhor atender ao público-alvo e otimizar o procedimento de verificação de Prova de Vida.
Destaca-se que a Prova de Vida feita por meio digital é somente mais uma ferramenta de acesso, que vem a somar aos demais procedimentos já realizados. A Seção de Serviço de Inativos e Pensionistas (SSIP) da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (2ª Bda C Mec) permanece em funcionamento, localizado anexo ao Posto Médico da Guarnição de Uruguaiana (PMGuU), com atendimento presencial, mediante agendamento. Reforça-se, ainda, que, conforme mencionado, a Prova de Vida está suspensa até o fim do mês de junho de 2021, sem ônus aos beneficiados.
Contato da SSIP da 2ª Bda C Mec: 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página