Uruguaiana (RS) – No dia 1ª de julho de 2015, o Comando 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada celebrou a Páscoa dos Militares na guarnição de Uruguaiana. A Missa Católica ocorreu na Catedral de Sant`Ana; o Culto Evangélico, no auditório do 22ª Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado; e a Reunião Espírita, na 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea.
O evento contou com a presença de militares das Organizações Militares de Uruguaiana e familiares, além de representações de militares da Marinha, da Aeronáutica e da Brigada Militar, num total aproximado de 400 pessoas.
Após a Segunda Guerra Mundial, em 1945, quando os militares retornaram ao Brasil, o período da Páscoa já havia passado. Então, as Forças Armadas resolveram celebrar uma missa na Praça XV, na cidade do Rio de Janeiro, para comemorar com seus familiares, mesmo fora do tempo pascal. Para conciliar o calendário com as escalas de serviço das Forças Armadas, convencionou-se que a Páscoa dos Militares seria no período diferente do tradicional. As celebrações acontecem em todas as guarnições do Brasil e a data é determinada por cada região, de acordo com o Arcebispado Militar do Brasil, com sede na capital federal.
{gallery}noticias/2015/pascoa{/gallery}