Uruguaiana (RS). Em 26 de março, a 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada finalizou o período de internato de quatro semanas dos novos soldados incorporados em 2021. O término desta etapa foi marcado pela Operação Charrua, primeiro exercício de campanha da vida castrense, em que os recrutas tiveram a oportunidade de colocar em prática as técnicas aprendidas nas instruções.
Verificação do apronto operacional, marcha de 8km, camuflagem, orientação, progressão, pista de cordas, higiene e primeiros socorros, abrigos improvisados e exercícios de tiro, foram algumas das atividades realizadas pelos soldados em sua adaptação às atividades de campanha.
A fase de internato possui como principal objetivo possibilitar aos novos soldados as condições para que se adaptem à rotina da vida militar, agregando virtudes e valores como a disciplina, a pontualidade, a rusticidade, a camaradagem e o cumprimento do dever.
Antes de iniciarem o regime de internato, todos foram submetidos à triagem médica e realizaram o teste de Covid-19, cumprindo todas as medidas sanitárias vigentes. O reflexo dessa ação foi a manutenção da higidez dos militares durante todo o período.
registrado em:
Notícias