2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada - Seminário de História Militar sobre a Formação da Fronteira Sul Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Uruguaiana (RS) - Em 9 de dezembro, a 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (2ª Bda C Mec) recebeu comitivas da Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx) e do Comando Militar do Sul (CMS) para a realização do Seminário de História Militar da Fronteira Sul em Uruguaiana (RS).
 
A atividade, que se iniciou no Auditório do 22º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (22º GAC AP), contou com a palestra institucional do General de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira, Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, além de explanações e debates.
 
Em continuidade à programação, os participantes realizaram um tour pelos sítios históricos de Uruguaiana, percorrendo locais que remontam o momento histórico da Retomada de Uruguaiana, datado de 18 de setembro de 1865, quando ocorreu a Rendição Paraguaia diante do cerco do Exército Imperial do Brasil.
 
O seminário teve como público-alvo historiadores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação. Durante as atividades, todas as medidas de prevenção à COVID-19 foram observadas.
 
 
 
  
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página