Em cumprimento as orientações do Escalão de Saúde da 3ª Região Militar (3ª RM), o PMGuU implantou o Serviço de Telemedicina na segunda quinzena de junho.
O procedimento vem sendo usado cada vez mais pelo Sistema de Saúde da Força Terrestre, sendo implementado gradativamente nas Organizações Militares de Saúde (OMS).
Tal mecanismo realiza a prestação remota de serviços de saúde, por meio da utilização de recursos tecnológicos e de telecomunicações, visando a troca de informações nos diferentes níveis de atenção à saúde, entre profissionais de saúde e entre médicos e pacientes.
O objetivo dessa inovação é levar a excelência do atendimento especializado, presentes nas OMS de maior porte, às regiões e guarnições mais afastadas dos grandes centros.
Além da comodidade para o usuário, essa medida proporciona a redução dos custos relacionados aos encaminhamentos de pacientes para Organizações Civis de Saúde (OCS) e para Profissionais de Saúde Autônomos (PSA), bem como o aumento da capacidade de atendimento e da produtividade interna das OMS e Unidades Gestoras (UG) com encargos do Fundo de Saúde do Exército (FuSEx).
Exército Brasileiro! Braço forte, mão amiga!
registrado em:
Notícias