2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada - 1ª Reunião de Coordenação do Exercício Combinado ARANDU, Ciclo 2024-2026 Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Entre os dias 8 e 11 de abril, a 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (2ª Bda C Mec) realizou a 1ª Reunião de Coordenação do Exercício Combinado ARANDU, Ciclo 2024-2026, em Uruguaiana/RS.

A reunião atingiu todos os objetivos propostos: - Estabelecer a concepção da Manobra que será executada no terreno em 2026;

- Definir as datas das próximas reuniões;

- Definir os efetivos e tarefas do Exercício de Simulação que será realizado em 2025,

- Visualizar as tropas que serão empregadas no Exercício do Terreno em 2026; e

- Promover a integração dos laços de amizade dos dois exércitos.

A Comitiva brasileira contou com militares do COTER, COLOG, CMS, 3ª DE, 2ª Bda C Mec, Bda Inf Pqdt, 12ª Bda Inf L (Amv), CAvEx e COpEsp. A comitiva argentina foi composta pelo Coronel Mayor Jurzcyszyn (Cmt FDR), Coronel Mayor Vazquez, Coroneles Correas, Oliver, Albarracin, Diez, Trejo e Vegado, e Mayor Miranda Bilbao e, abrilhantando ainda mais o evento, esteve presente o Adido Militar Argentino no Brasil - Coronel De La Vega.

Durante a atividade, foi realizada uma exposição da Vtr GUARANI, um Apronto Operacional de 1 (um) Pel C Mec pelo 8º RC Mec e o 22º GAC AP realizou uma demonstração de uma ocupação de posição de tiro por uma Bia O com a exposição da Vtr M 109 1 A5 e a Vtr remuniciadora.

ARANDU: Força – União – Integração!

Exército Brasileiro - Novos desafios, mesmos valores.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página