Em 05 de julho de 2024 retornaram de Novo Hamburgo as duas bombas flutuantes de irrigação, que foram transportadas de Uruguaiana em 23 de maio, para auxiliar na drenagem das inundações na região. Esta grande operação foi conduzida pela 2ª Bda C Mec, por solicitação da Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana.
As bombas de propriedade do Grupo Ceolin foram recebidas no seu destino, pelos técnicos do próprio grupo, que realizaram a montagem e operação do equipamento. As bombas têm a capacidade de drenar 3 mil litros por segundo e viabilizaram mais um apoio importante à população do Rio Grande do Sul afetada pelas enchentes. Mais uma ação realizada com êxito, que demonstra o empenho do Exército Brasileiro na Operação Taquari 2.
O 10º B Log, sediado em Alegrete/RS foi o responsável pelo embarque e transporte do material, apoiado pelo 22º GAC AP e pelo 2º Pel PE Mec, ambos sediados em Uruguaiana/RS. Ainda, contamos com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
A 2ª Bda C Mec mais uma vez estende a mão amiga para apoiar o povo brasileiro em situações de desastres naturais.
Exército Brasileiro! Novos desafios, mesmos valores!