2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada - 2ª Bda C Mec adota a cadela CHARRUA, símbolo da esperança em meio às inundações no Rio Grande do Sul Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

No dia 03 de julho de 2024 a 2ª Bda C Mec realizou a entrega de doações de ração, caixa de transporte e cama canina no Farms Dog Hotel, em Nova Hartz/RS, próximo à Capital Gaúcha. As doações foram possíveis graças à iniciativa e às ações das voluntárias do Projeto Costurinha de Uruguaiana.
O Farms Dog Hotel é de propriedade da Sra Ana Carolina de Oliveira, que vem fazendo um belíssimo trabalho voluntário de resgate de cães das áreas alagadas e dando abrigo aos mesmos, provendo através de doações o básico para estes cães. Além disso, ajuda a buscar uma família e um novo lar para estes cães.
Sempre apoiando as boas iniciativas da sociedade, a 2ª Bda C Mec adotou, nesta ocasião uma simpática cadela “caramelo”, a qual foi batizada de CHARRUA.
A nossa cadela Charrua simboliza as histórias de esperança e de superação em meio à tragédia das inundações no Rio Grande do Sul. Após ser resgatada no desastre natural da região de Porto Alegre, a cachorrinha Charrua, nova integrante da família Verde Oliva, foi carinhosamente acolhida pelos militares da Fronteira Oeste.
Sua chegada em Uruguaiana, na data de hoje, 05 de julho, representa a renovação da esperança de um Estado em reconstrução. Nesse sentimento que estreita laços e reconhece a resiliência do povo gaúcho, o Exército Brasileiro segue estendendo a sua mão amiga à população impactada pelas inundações, honrando as pessoas e os animais mortos, desaparecidos e desabrigados.


Exército Brasileiro - Novos desafios, mesmos valores!

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página