A 2ª Bda C Mec engaja na ação solidária cidadã de doação de sangue

Em 18 de outubro de 2024, a 2ª Bda C Mec novamente engajou na ação solidária cidadã de doação de sangue, disponibilizando militares para contribuir na reposição do banco de sangue da Santa Casa de Uruguaiana, que se encontra com baixo estoque.
A doação de sangue regular salva muitas vidas, por isso manter altos os estoques do Hemocentro é essencial para cuidar da saúde de toda a sociedade, já que não há um substituto para o sangue humano.
A ação da Brigada Charrua junto à família verde oliva reforça que “doar sangue é doar vida” e convida a população uruguaianense a unir forças nesta ação solidária!O intervalo de doação de sangue para mulheres é de três meses e para homens é de dois meses. Para doar sangue, interessados devem comparecer à recepção do Hemocentro de Uruguaiana, fazer um cadastro, aguardar a pré-triagem para verificar sinais vitais e peso e atender aos seguintes critérios:
- Apresentar documento de identificação oficial com foto
- Ter entre 16 e 69 anos de idade
- Pesar no mínimo 50 kg
- Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas
- Estar alimentado
- Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação
- Não fumar duas horas antes da doação
- Não estar grávida
- Não ter o diagnóstico de diabetes, doenças hematológicas, cardíacas, renais, pulmonares, hepáticas, entre outras.
- Não usar drogas ilícitas injetáveis.O Banco de sangue da Santa Casa de Uruguaiana localiza-se na Rua Domingos José de Almeida, 3801, no bairro São Miguel e para doação de sangue funciona de segunda à sexta, das 8h às 13h.Exército Brasileiro: novos desafios, mesmos valores!

Últimas Notícias